Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

JUSTIÇA ARGENTINA MANDA PROÍBIR SERVIÇOS DO UBER.

#Uber deve entrar nas leis locais para ser liberado.


Á justiça argentina anunciou nessa ultima Sexta-Feira, 22, a proibição dos serviços de transporte via aplicativos, Uber. O serviço teve inicio no país vizinho no dia 12 de Abril.

O objetivo da justiça argentina é fazer a empresa se adequar as leis locais, caso contrário o serviço ficará indisponível. A determinação foi anunciada pela juíza, Claudia Alvaro. À mesma atende o pedido do Ministério Publico Fiscal da Argentina, no qual acusa o serviço como de infringir o Código Contravencional da Argentina, por usar o espaço público por exercer atividade lucrativas não autorizadas.

Em entrevista à imprensa argentina, Claudia, destacou que os usuários se encontram desprotegidos em um sistema de transporte que não está regularizado como os demais. “Os usuários do Uber se encontram desprotegidos ao contratar um serviço de transporte de passageiros que não está habilitado, cujo motorista não possui licença de condutor profissional e que não tem seguro de acordo com a atividade”, afirmou a juíza.

A chegada do aplicativo no país, causou diversas manifestações em frente a Casa Rosada, maior setor publico do país.

Blog Informativo
Manifestação contra o UBER na semana passada / Informativo Blog
UBER NO BRASIL: O transporte via aplicativos, Uber, está disponível em pelo menos, 12 grande s capitais do país. Em meios há protestos o serviço vem conquistando espeço paralelamente com adequações realizadas por prefeituras.

À ultima cidade à receber o transporte foi Salvador, Bahia. À prefeitura local afirmou em nota ser contra a empresa na cidade e que medidas serão tomadas.

Hoje a empresa possui uma equipe de 10 mil colaboradores distribuídos em 9 capitais: Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

NOVA CONCORRENTE: A empresa, Cabify, deve chegar ao Brasil no próximo mês, mais precisamente na cidade de São Paulo. Desde 2012 na América Latina, a Cabify, já está presente em: Colômbia, México, Peru, Chile e agora chega ao país.

O Uber não se pronunciou sobre à nova concorrente. No inicio da ano passado a empresa BlaBlaCar da França anunciou a instalação de um escritório em São Paulo, onde até o momento não foi confirmado.

Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS