Receba nosso conteúdo por E-mail!!

Receba nosso conteúdo por E-mail!!

BRASIL JÁ REGISTRA 153 MORTES POR H1N1.

Estados antecipam vacinação.


Dados divulgados pela Ministério de Saúde nessa Terça-Feira, 19, mostra que já foram registradas 153 mortes por influenza A H1N1. Ao todo foram registrados 1.012 casos da doença de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) por influenza A/H1N1 até 9 de Abril. A SRAG é uma complicação da gripe. Em uma semana, foram registrados 326 novos casos de SRAG por H1N1 no país.

Os outros estados que registraram óbitos por H1N1 foram: Santa Catarina 10, Goiás 9, Rio de Janeiro 8, Rio Grande do Sul 6, Minas Gerais 4, Pará 3, Bahia 3, Distrito Federal 3, Mato Grosso do Sul 3, Mato Grosso 2, Paraná 2, Ceará 2, Rio Grande do Norte 2, Amazonas 1, Paraíba 1, Pernambuco 1, e Amapá 1. Houve ainda um caso de morte em que o paciente foi infectado em outro país.

A campanha oficial da gripe no país, terá inicio no dia 30 de Abril. Com os altos índices de casos, diversos estados já anteciparam a campanha 2016 da vacina.

A vacinação contra influenza no SUS é destinada a alguns grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.


Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS