Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

5 PESSOAS SÃO PRESAS SOB SUSPEITA DE TERRORISMO NA INGLATERRA.

#Prisões aconteceram em casa e no aeroporto.


A polícia do Reino Unido informou, nesta Sexta-Feira, 15, que cinco pessoas foram presas sob suspeita de terrorismo após uma investigação sobre redes que estariam por trás dos ataques ocorridos recentemente na França e na Bélgica. Segundo as autoridades, não há informação de que um ataque estaria sendo planejado no território britânico.

As autoridades descreveram as prisões como parte de uma operação planejada anteriormente e liderada pelo setor de inteligência. Quatro das detenções ocorreram na noite de Quinta-Feira 14 em Birmingham e a quinta, no aeroporto de Gatwick, nas primeiras horas desta sexta-feira.

À polícia disse que três homens, com idades de 26, 40 e 59 anos, foram detidos na segunda maior cidade britânica, junto com uma mulher de 29 anos. A pessoa detida no aeroporto era um homem de 26 anos.



AMEAÇA AO BRASIL: "Brasil, vocês são nosso próximo alvo. Podemos atacar esse País de merda". A ameaça foi postada em novembro de 2015, em um perfil do Twitter que tinha como dono Maxime Hauchard, 22 anos. A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) afirmou, nesta Quarta-Feira, 13, que o perfil realmente pertence ao terrorista francês que aparece em vídeos do Estado Islâmico decapitando sírios.

A mensagem foi postada em francês, uma semana após os atentados coordenados em Paris, França, que deixaram 129 mortos e dezenas de feridos. A conta na rede social do terrorista já foi suspensa. "Monitoramos e percebemos que o perfil realmente era do Maxime, um dos líderes do Estado Islâmico. A partir do momento da postagem houve uma maior intensidade nos discursos de agressividade dos autoproclamados seguidores do grupo terrorista no Brasil', afirmou o diretor de Contraterrorismo da agência, Luiz Alberto Sallaberry, na Feira Internacional de Segurança que está sendo realizada no Rio de Janeiro.


Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS