Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

GRÁFICO: HORÁRIO DE VERÃO IRÁ GERAR 4,6% EM ECONOMIA AO BRASIL.

Horário de verão.

     No próximo dia 18, boa parte do Brasil irá adiantar o relógio em uma hora, e para alguns estados esse adiantamento significa poupar energia, principalmente em horários de picos das 18:00 às 21:00, onde o consumo de energia no verão supera os demais dias do inverno.
     De acordo com o Ministério de Minas e Energia, o horário de verão irá render R$ 4 bilhões de reais para o Brasil por ano. O valor do custo se investido, pode atender a uma demanda adicional prevista em aproximadamente 2.250 MW.
     As datas do inicio e termino do horário de verão, estão sendo colocadas em pratica desde 2008, quando foi estipulado pelo governo que, o horário deverão terá inicio sempre no terceiro Domingo do mês de Outubro e finaliza sempre no terceiro Domingo de Fevereiro. Dessa forma são quatro meses economizando energia.
      Os estados que deverão adiantar os relógios são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso, Goias e o Distrito Federal. Os demais estados deverão permanecer no horário normal.
     Além da economia de energia, o horário deverão também trás consequências positivas na economia da água, principalmente na região do Sudeste, onde a crise hídrica atinge milhões de pessoas.


Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS