Receba nosso conteúdo por E-mail!!

Receba nosso conteúdo por E-mail!!

VELOCIDADE DA INTERNET NO BRASIL ESTÁ 28% ABAIXO DA MÉDIA.

Tecnologia.

     A forte crise que vem assombrando o país também chegou na internet, pelo menos é o que mostra dados trimestrais divulgados nessa Quarta-Feira 23, pela Akamai, chamado State of the Internet. Segundo os dados o Brasil esta na posição 90, atras de países de baixo porte como Uruguai com (5,9 Mbps) e Argentina (4,7 Mbps).
     O dados mostram também que o país registou leve melhora e passou de 2,9 Mbps para 3,6 Mbps de rapidez na internet, totalizando um crescimento de 24,13%. Já no ranking da América Latina o pico registrado foi no Uruguai com 47,7 Mbps de velocidade. O Uruguai atualmente reside na posição de número 33.
     Isso indica também que adoção de banda larga no Brasil, com velocidade acima de 15 Mbps foi de apenas 0,6%, um crescimento de 14% em relação ao ano passado. Nos Estados Unidos, o número é de 17% e no Uruguai, 2,8%.
     O estudo foi feito com base nos dispositivos que se conectaram aos 140 mil servidores da Akamai, que são responsáveis por 30% do fluxo da internet mundial, em 242 países. Não foram consideradas conexões móveis no State of the Internet. Vale lembrar que a internet é medida em megabits por segundo e não em megabytes. Um byte é composto por oito bits e, com isso, a sua internet de 10 Mbps vai conseguir transferir em um segundo 1,25 megabyte – e não 10.

RANKING MUNDIAL.

Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS