Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

PORTO ALEGRE ESTÁ ENTRE OS PRINCIPAIS DESTINOS PARA GAYS.

homossexualismo.

     Uma pesquisa realizada pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e divulgada nessa Quinta-Feira 24, mostra que a capital gaúcha Porto Alegre, está entre as sete cidades mais procuradas por homossexuais. Um dos maiores centros econômicos da região Sul do Brasil, foi à primeira cidade a reconhecer o casamento homoafetivo, e à segunda a fixar a Parada Gay em sua agenda de eventos.
    Para celebrar o certificado, foi apresentado pela prefeitura nessa Quarta-Feira 23, o Programa de Turismo LGBT (Lésbicas-Gays-Bissexuais-Travestis e Transsexuais), durante a 43ª Expo Internacional de Turismo, promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), em São Paulo. Os trabalhos para o projeto vem sendo elaborado desde Julho pela Prefeitura com entidades empresariais.
    No evento que aconteceu em São Paulo, assuntos como preconceito, homofobia e estereótipos foram abordados como tema de pauta. A presidente da Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat GLS), Marta Dalla Chiesa, que ministrou os cursos de capacitação, destacou que a cidade busca ser referencia entre o grupo LGBT "O que se busca é que Porto Alegre seja uma cidade amigável e receptiva. A comunidade LGBT permanece quase sempre dentro do seu próprio circuito, mas quer explorar mais a cidade. Quer ser bem recebida em qualquer lugar". disse.
     Dados da Organização Mundial de Turismo mostra que o aumento em viagens de heteros é de apenas 3,8% e do público LGBT de 10,3%, sete porcento há mais que o público considerado "maioria".


Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS