Receba nosso conteúdo por E-mail!!

Receba nosso conteúdo por E-mail!!

CANAIS PAGOS NÃO CUMPREM COTAS DE EXIBIR CONTEÚDO NACIONAL.

Telespectadores frustados.

     Os canais de TV por assinaturas estrangeiros com sede no Brasil, tem como obrigação por lei, lançada em 2011, exibir uma porcentagem de conteúdo nacional, ou seja, conteúdo feito no Brasil. Essa lei fez com que aumentassem a elaboração de conteúdo em até 159% em três anos. Mais essas cotas estão sendo descumpridas por alguns canais como: HBO, Warner e Sony e no lugar de conteúdo local, o que é exibido são reprises de filmes e series. Além também valem para canais de Músicas, infantis, pornos, vendas, culinárias, esportes, entre outros.
     Para você ter uma ideia, de 100% da programação de cada canal, apenas 5% tem conteúdo brasileiro. Um levantamento inédito realizado e lançado pela Ancine, a Agência Nacional do Cinema, mostra que o filme "Minha Mãe É uma Peça" foi reprisado 61 vezes e é considerado o filme mais exibido em rede nacional. Em segundo lugar ficou "De pernas para o Ar 2", que registrou 53 exibições em redes pagas.
     Além dos canais abertos que produzem filmes como Globo Filmes, Record, Canal Brasil, os canais pagos que produzem filmes brasileiros, também estão reprisando os seus próprios conteúdos como: Telecine e Megapix.
     O que a ANCINE quer mostrar é que as cotas obrigatórias de TV acabo em mostrar conteúdo nacional não estão sendo compridos como deveriam. Os canais estrangeiros com sedeno Brasil não se pronunciaram. Vaja abaixo a tabala da pequisa.



Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS