Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

BIZARRO: CALOR FAZ HOMEM INSTALAR AR CONDICIONADO NA CASINHA DO CACHORRO.

"No primeiro dia, nem queria sair mais da casinha" diz dono da cadela.

     Com as altas temperaturas nas regiões Norte e Nordeste, a criatividade para suportar o abafamento são inúmeras, até mesmo instalar ar condicionado na casinha do cachorro de estimação. Foi o que o autônomo Wyomar Ramos de Araújo de 39 anos fez, morador de Guaraí, há 170 quilômetros de Palmas capital.
     Segundo Wyomar a ideia partiu da filha de 11 anos, e a decisão foi tomada depois de perceber que sua cadela, uma Pastora Alemã, ficava inquieta com as temperaturas beirando os 40 graus. Segundo ele, Hana, como se chama a cadela, ficou muito contente com a instalação em sua casinha. "Hana ficou tão feliz, que, no primeiro dia, nem queria sair mais da casinha". destacou.
     Wyomar disse não se preocupar com os gastos de energia, pois segundo ele, o ar condicionado fica ligado apenas duas horas durante os dias mais quentes, e que também é possível economizar apagando as luzes e a tv de casa, tudo para o conforto de Hana.
     Em entrevista há um site de notícias, a médica veterinária Ana Lúcia Galvão conta que não há problemas em deixar os animais em locais climatizados, e que isso favorece a saúde dos animais. Ela também destacou que a temperatura ideal para os bichos variam de 22ºC e 26ºC. Segundo ela em locais como uma casinha de cachorro, também pode-se utilizar bacias com água para melhorar a umidade.


Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS