Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

BEYONCÉ É ACUSADA DE USAR CULTURA BRANCA PARA SE APARECER.

Caso vem gerando polemica na web.

     À cantora Beyoncé foi acusada por leitores de um grande jornal britânico, de usar a cultura branca para destacar seu novo corte de cabalo, liso e loiro. Em diversos comentários da matéria divulgada no último Domingo 06, os leitores destacaram o uso impróprio da cultura branca. “É engraçado como Beyoncé pode usar uma peruca e apliques loiros e não ser acusada de apropriação cultural, né? A regra só vale para um dos lados…” escreveu um leitor.
     Em resposta sobre o ocorrido, um site postou uma foto da pop star de cabelos loiros e lisos, no intuito de debater o "porque Beyoncé pode". O post chama todos que criticaram à cantora de ignorantes "E mesmo que fossem, a verdade foi deixada de lado: você não pode padronizar que todas as mulheres negras precisam ter um look mais ‘guetto’ e agir como se isso fosse criação sua. Da mesma forma que não pode afirmar que Beyoncé, tendo raízes negras, está se apropriando se sua cultura por usar cabelos loiros e lisos. Isto foi, de certa forma, imposto a ela por sua própria sociedade, e tais acusações são ignorantes".
     A foto foi postada no dia do seu aniversário, onde Beyoncé completou seus 34 anos de vida. Vale lembrar que muito recentemente o novo clipe de Taylor Swift, lançado na noite do VMA (Video Music Wards) também foi alvo de criticas, pois no clipe Taylor aparece de peruca preta e com cachos.


Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS